Fotógrafos da Fé


Disponível no:

Empresa(s) produtora(s): Caliban Produções Cinematográficas

Sincretismo religioso é tema deste episódio. Através do olhar delicado e respeitoso de fotógrafos que muitas vezes sequer creem em Deus, mergulhamos no universo do sagrado e do profano. Encontramos religiosidade até mesmo em Cuba, onde vemos o registro da figura de Che Guevara em uma sinagoga. Damos destaque a imagens de celebrações pouco conhecidas, como a saga dos penitentes no sertão e as Guardas de Congado de Minas. Também discutimos os tabus sobre a fotografia do sagrado, como a proibição de capturar imagens de entidades incorporadas.
Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Aplicabilidades Pedagógicas



Etapa/Nível de Ensino: Ensino Médio

Área de Ensino: Linguagens

Componente Curricular/Disciplina: Arte


Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!


Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador? Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme! Criar Teste

26 min
2017
Brasil
RJ
LIVRE

Séries: Caçadores da Alma | 13 Episódios de 26 Minutos

Diretor: Silvio Tendler

Elenco: Adenor GondimAlex BaradelAlvaro VillelaAntonio TerraAristides AlvezDario de DominicsFernando NaibergFlávia CorreiaFrancisco Mata RosasGal OppidoHumberto MayolIra BlockJoão MachadoLeysis QuesadaMirian FichtnerOrlando AzevedoRIcardo LabáSeverino Silva

Sinopse: Sincretismo religioso é tema deste episódio. Através do olhar delicado e respeitoso de fotógrafos que muitas vezes sequer creem em Deus, mergulhamos no universo do sagrado e do profano. Encontramos religiosidade até mesmo em Cuba, onde vemos o registro da figura de Che Guevara em uma sinagoga. Damos destaque a imagens de celebrações pouco conhecidas, como a saga dos penitentes no sertão e as Guardas de Congado de Minas. Também discutimos os tabus sobre a fotografia do sagrado, como a proibição de capturar imagens de entidades incorporadas.

Alugue