Swing: A velocidade da celebração



O som pulsante de Kansas City da Count Basie´s Band chega a Nova York e rapidamente reacende o espírito do Swing. Logo o saxofonista líder de Basie, Lester Young, desafia Coleman Hawkins pela supremacia, combinando o som musculoso do velho mestre do saxofone com um estilo mais leve e descontraído. Young se junta a Billie Holiday para uma série de gravações magistrais. No final da década, Chick Webb alcançou fama nacional ao apostar em uma cantora adolescente chamada Ella Fitzgerald e Duke Ellington foi saudado como um herói na Europa. Poucas semanas após o início da Segunda Guerra Mundial, uma nova gravação dá ao mundo um vislumbre do que o jazz se tornará quando a Era do Swing finalmente terminar: é Coleman Hawkins, o velho mestre, oferecendo uma visão surpreendentemente nova de improvisação no velho padrão, “Corpo e Alma."

Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas?
Relate sua experiência!

Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador?
Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme!
Criar Teste

59 min
2001
Estados Unidos
A10

Séries: Jazz | 13 Episódios de 59 Minutos

Diretor: Ken Burns

Elenco: Albert MurrayArtie ShawBen WebsterBenny GoodmanBillie HolidayBilly StrayhornBranford MarsalisBuck O´neilCharlie ParkerChick WebbClark TerryColeman HawkinsCount BasieDave BrubeckDizzy GillespieDjango ReinhardtDuke EllingtonElla FitzgeraldGary GiddinsGerald EarlyGlenn MillerHarry "Sweets" EdisonHarry EdisonHelen Oakley DanceJames Lincoln CollierJames MaherJay McshannJerry JeromeJimmy RowlesJo JonesJon HendricksLester YoungMary Lou WilliamsMichael CuscunaNorma MillerOssie DavisPhil SchaapPhoebe JacobsWynton Marsalis

Sinopse: O som pulsante de Kansas City da Count Basie´s Band chega a Nova York e rapidamente reacende o espírito do Swing. Logo o saxofonista líder de Basie, Lester Young, desafia Coleman Hawkins pela supremacia, combinando o som musculoso do velho mestre do saxofone com um estilo mais leve e descontraído. Young se junta a Billie Holiday para uma série de gravações magistrais. No final da década, Chick Webb alcançou fama nacional ao apostar em uma cantora adolescente chamada Ella Fitzgerald e Duke Ellington foi saudado como um herói na Europa. Poucas semanas após o início da Segunda Guerra Mundial, uma nova gravação dá ao mundo um vislumbre do que o jazz se tornará quando a Era do Swing finalmente terminar: é Coleman Hawkins, o velho mestre, oferecendo uma visão surpreendentemente nova de improvisação no velho padrão, “Corpo e Alma."

Alugue