Jovem para Sempre: Encontrando o Elixir da Juventude



Envelhecer, em breve, não será mais considerado um processo biológico irreversível, mas uma doença que pode ser curada para que todos tenham uma vida longa e saudável, ou pelo menos é isso que prometem muitos pesquisadores, ao buscarem decifrar os mecanismos do envelhecimento. Nossos relógios biológicos, portanto, não marcariam mais uma data desconhecida para a obsolescência programada, pois o envelhecimento poderá ser retardado ou até revertido. Essa pesquisa às vezes pode parecer ficção científica, mas a ideia é atraente para um número crescente de bilionários do Vale do Silício, que estão sempre em busca de investimentos promissores. Um elixir da juventude, frugalidade ou uma combinação dos dois: os cientistas estão convencidos de que a receita anti-envelhecimento está prestes a ser descoberta.
Próximas exibições no canal Curta!
23/09/2022 20:00:00 [daqui a 46 dias]
24/09/2022 00:00:00 [daqui a 46 dias]
24/09/2022 10:30:00 [daqui a 47 dias]
26/09/2022 14:00:00 [daqui a 49 dias]
27/09/2022 08:00:00 [daqui a 50 dias]

ciência  saúde  

Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas?
Relate sua experiência!

Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador?
Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme!
Criar Teste

52 min
2021
França
A10

Diretor: Sylvie GilmanThierry de Lestrade

Elenco: Ebe TosiElaine KleinElisabeth ParrishHarriet HodgsonJames KirklandJean-Marc LemaitreJudith CampisiLynne CharnayMaria BlascoMorgan LevineNathaniel DavidNir BarzilaiTamara TchkoniaThomas RandoTony Wyss-CorayValter LongoVirginia Marano Schirano

Sinopse: Envelhecer, em breve, não será mais considerado um processo biológico irreversível, mas uma doença que pode ser curada para que todos tenham uma vida longa e saudável, ou pelo menos é isso que prometem muitos pesquisadores, ao buscarem decifrar os mecanismos do envelhecimento. Nossos relógios biológicos, portanto, não marcariam mais uma data desconhecida para a obsolescência programada, pois o envelhecimento poderá ser retardado ou até revertido. Essa pesquisa às vezes pode parecer ficção científica, mas a ideia é atraente para um número crescente de bilionários do Vale do Silício, que estão sempre em busca de investimentos promissores. Um elixir da juventude, frugalidade ou uma combinação dos dois: os cientistas estão convencidos de que a receita anti-envelhecimento está prestes a ser descoberta.

Alugue